Conteúdo: 5 dicas para criar conteúdos irresistíveis para seu blog!

Conteúdo: 5 dicas para criar conteúdos irresistíveis para seu blog!

Tempo de leitura: 4 minutos

Para cativar o leitor rapidamente, você precisa descobrir formas inteligentes de se comunicar em cada um dos seus artigos.

Portanto, pense em um possível cliente realizando uma pesquisa no Google. O mecanismo de busca irá retornar para o cliente uma lista de resultados. Neste exemplo, qual será a atitude do cliente em sua opinião?

É muito fácil. O cliente certamente irá escolher o melhor conteúdo. Isto é, aquele que vai chamar mais atenção.

Portanto, para lhe ajudar a criar um conteúdo irresistível para o seu Blog, nós preparamos o artigo de hoje com 5 dicas fundamentais. Confira! 

Dicas para criar um conteúdo irresistível para seu blog

1. Coloque paixão nisso

Os motores de busca não são o principal objetivo para o qual você deve escrever. Por isso, é importante deixar um pouco de paixão no conteúdo do seu artigo. 

Nós colocamos a paixão no topo da lista porque ela pode decidir a forma como os seus leitores irão agir quando abrirem o seu artigo.

Neste sentido, você não terá sucesso em algo que você não cativa amor. Isso certamente aplica-se em artigos de qualidade.

Portanto, a única maneira de dar uma vida ao conteúdo é deixar a paixão assumir o controle da sua escrita. Uma vez que há paixão, todos os outros ingredientes devem apresentar um conteúdo atraente.

2. Faça um título curto, mas focado

O principal motivo para elaborar um artigo de blog é fazer com que os indivíduos o leiam. Não é mesmo? Portanto, para conectar os clientes com seu blog, você necessita de um título que indique claramente o conteúdo do artigo.

Portanto, o tempo em que se escreviam títulos longos já não existe mais. Desta forma, ao elaborar um título, tente torná-lo o mais sucinto o possível, mas também informativo e atraente.

3. Modere o número de palavras-chave usadas no conteúdo

Na elaboração do artigo, é necessário estar atento ao SEO. Para isso, se deve utilizar uma quantidade moderada de palavras-chave no conteúdo do seu blog.

Mas é importante não exagerar, para não poluir o texto. Um conteúdo deve ser lógico e fácil de ler, portanto, não tente preencher seu conteúdo com palavras sem sentido.  

4. Faça de sua gramática algo belo

O fato de que os motores de busca, como o Google, ou o Bing, não se importarem com a gramática não significa que você não deva prestar atenção. Além disso, hoje em dia, todos os leitores querem ler artigos de blog bem estruturados com boa gramática!

5. Utilize caracteres especiais de forma adequada

Há um número de caracteres especiais que podem ser utilizados em seu conteúdo. Portanto, alguns caracteres especiais, como os descritos a seguir, podem ser adicionados ao conteúdo para torná-lo mais contagiantes: O hífen (-) , os dois pontos (:) , o ponto de interrogação (?) , O ponto de exclamação (!)

Entretanto, os seguintes caracteres especiais não devem ser adicionado ao conteúdo de seus artigos: (&), (<e>), (#) e o (@).

Neste sentido, o símbolo (&) torna o URL do conteúdo da sua publicação um erro porque confunde o navegador, detectando onde seu código HTML inicia ou termina 

O símbolo “arroba” (@) é um sinal que é frequentemente usado juntamente com endereços de e-mail. Entretanto, quando este caractere especial está escrito na URL de um conteúdo, o navegador da Web pode ficar confuso na indexação. 

Os símbolos (<e>), ambos são usados ​​como marcas para enquadrar elementos HTML. Ao usar no conteúdo da sua publicação, esses caracteres cruzam o título do seu URL.

Já a hashtag (#), trabalha especificamente em links em certas partes de uma página web, não devendo ser utilizada no conteúdo

Portanto, use em poucas palavras um desses caracteres especiais (exceto os que foram especificados anteriormente) no conteúdo do seu post. Isso é muito importante, principalmente para não deixar seus leitores confusos.

Em resumo

Não há uma formula mágica para escrever o conteúdo dos posts. No entanto, se você utilizar de forma adequada essas dicas de escrita, estará dez passos à frente de seus concorrentes.

E se você gostou do nosso artigo de hoje com as principais dicas para criar conteúdo irresistível, então continue em nosso site e confira muito mais.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *