Marketing pessoal: como fazer da maneira correta?

Marketing pessoal: como fazer da maneira correta?

Tempo de leitura: 4 minutos

marketing pessoal é um termo que vem sendo usado em reuniões de marketing há anos, conforme as empresas planejavam e elaboravam estratégias sobre a demografia em salas de reuniões corporativas. 

No entanto, no mundo de hoje, está se tornando mais evidente que não são apenas empresas e organizações que devem desenvolver suas marcas.

Desta forma, o marketing pessoal tornou-se um aspecto fundamental para os empreendedores, pois o público moderno cresceu para querer fazer negócios com pessoas.

Portanto, desenvolver seu marketing pessoal é a maneira mais fácil de se diferenciar de todos os outros no seu nicho. 

Monetizar sua marca pessoal é onde você a leva para o próximo nível. No entanto, primeiro você precisa aprender exatamente como você pode lucrar com sua marca pessoal. 

Para isso, confira o nosso artigo de hoje, pois vamos mostrar como você pode transformar a sua estratégia de marketing pessoal em lucros. Confira!

As atividades de mídia social devem reforçar sua estratégia de marketing pessoal

As mídias sociais permitem que você mostre aos seus clientes o que há de melhor em seu produto. 

O fato de ser uma ótima maneira de engajar seus clientes é um dado, mas descobri que uma porcentagem significativa de empresas pula a etapas fundamentais de marketing pessoal

Toda interação que você tem, em qualquer lugar, faz parte de sua marca. E o mesmo é verdade em todas as mídias sociais. 

Portanto, ao planejar suas mensagens, postagens e tweets, reserve um tempo para considerar os seguintes elementos nas etapas de sua estratégia de marketing pessoal:

  • Elementos da marca.  Como você quer que seu negócio seja conhecido? Transforme esses atributos em seu portfólio de presença on-line. Por exemplo, se você deseja que seus clientes confiem em seus conselhos para os próximos projetos de melhorias, forneça artigos e recursos para ajudá-los a encontrar o fornecedor de serviços correto.
  • Experiência do cliente.  Seja responsivo e atento aos comentários dos clientes e use as mídias sociais para postar depoimentos ou histórias de clientes.
  • Voz.  Embora as plataformas sociais devam ser pessoais, esteja atento ao tom que você escolher. A autenticidade é importante, por isso, tenha cuidado para não ser muito doce ou com um excesso.

As atividades de marketing pessoal devem aproveitar as oportunidades oferecidas por cada meio.

Com todos os pontos de venda para o seu conteúdo, é fácil entrar em um frenesi entre as estratégias de marketing pessoal.

Você está twittando seus artigos e os publicando em sua página do Facebook. Isso é bom, mas não se esqueça de maximizar as oportunidades que cada meio oferece. 

Por exemplo, um personal trainer pode querer criar uma presença no YouTube para postar sua sequência semanal de treinamento de força. 

Facebook e o Instagram são ideias sensatas para uma artista, ela poderia postar fotos de suas pinturas e gerar conversas com os fãs. 

Pense no que sua empresa faz e compare-a com os diferentes recursos de cada plataforma de mídia social.

O Facebook permite que você publique fotos, enquetes, artigos e vídeos. O Vimeo permite criar grupos específicos para compartilhar seu conteúdo de vídeo. 

O Twitter permite compartilhar informações, links (que podem ir para qualquer coisa) e fotos. Seja inteligente e use cada recurso em seu benefício.

Como isso pode tornar uma estratégia de marketing pessoal mais lucrativa? Usando a ferramenta adequada de comunicação, você irá conseguir atingir o seu público alvo com maior precisão, e por consequência, as chances de venda de produto ou serviço são maiores. 

As atividades de marketing pessoal devem iniciar uma comunicação bidirecional com seus clientes atuais e futuros.

Não se esqueça de que o Twitter, o Facebook, o YouTube e o LinkedIn têm um traço comum: Os usuários e os espectadores podem comentar e responder. 

E você deveria responder de volta. Desta forma, crie suas postagens e interações em torno da ideia de iniciar conversas com seu público. 

E lembre-se de que não são apenas seus próprios perfis sociais e páginas em que as conversas estão acontecendo. Seja ativo lá fora e provocar a conversa nos dois sentidos em outras páginas e plataformas.

Muitas empresas ficam tão ocupadas que postam algo e vão embora, verificando a mídia social em sua lista de tarefas de marketing. Mas não é um tipo de jogo pós-licença. Comece a conversar com as pessoas!

Como isso pode tornar uma estratégia de marketing pessoal mais lucrativa? Quase todas as decisões de compra começam com uma conversa. Então invista na comunicação com seus leads. 

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre marketing pessoal, então continue em nosso site e confira muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *