Redes Sociais para trabalhar com Marketing Digital

Redes Sociais para trabalhar com Marketing Digital

Tempo de leitura: 4 minutos

As redes sociais são um elemento essencial de um plano de marketing digital integrado. Diferentes plataformas de mídia social permitem criar e compartilhar conteúdo, atingir públicos específicos e atingir suas metas de marketing e negócios. 

Entretanto, antes de começar a expandir seu marketing através das redes sociais, faça um plano. Aqui estão algumas perguntas para ajudar você a começar: 

  • Que mensagem (s) você deseja enviar ao seu público-alvo?
  • Quem você está tentando alcançar?
  • Qual é o seu objetivo final de negócios?
  • Onde seu público-alvo consome conteúdo on-line?

Suas respostas a essas perguntas ajudarão você a definir suas metas de negócios e traduzi-las em metas de marketing de redes sociais

Você poderá então priorizar qual plataforma social usar. Se você é novo no marketing nas redes sociais, o Facebook é onde você deve começar.

Se você já tem engajamento decente em uma plataforma, onde você deve ir em seguida? A maioria dos brasileiros está ativa em duas ou três plataformas sociais, então por que limitar seu marketing a apenas uma?

Desta forma, se você quer saber mais sobre como trabalhar sua estratégia de marketing digital através das redes sociais, então confira o nosso artigo de hoje.

Plataformas de redes sociais para o marketing digital

Facebook

Com mais de 2,27 bilhões de usuários ativos por mês, o Facebook é definitivamente sua escolha número um entre as redes sociais

Por meio do Gerenciador de Anúncios do Facebook, você pode segmentar usuários com base em sua localização, idade, sexo, nível de educação, status de relacionamento, cargo, interesses, comportamento de compra, uso do dispositivo e muito mais. 

Instagram

O Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais e tem as mesmas opções de publicidade do Facebook. Esta é uma plataforma visual que oferece a oportunidade de mostrar a personalidade do seu negócio. 

YouTube

O YouTube permite que sua empresa publique e compartilhe uma quantidade ilimitada de conteúdo em vídeo, que você pode compartilhar nas redes sociais, enviar por e-mail ou incorporar em seu website. 

Como produto do Google, há também um benefício adicional de SEO de ter um canal no YouTube e produzir conteúdo de vídeo na plataforma. 

Com mais de 1,8 bilhão de usuários mensais ativos em todo o mundo, o YouTube se tornou essencialmente o segundo maior mecanismo de busca por trás do Google. Quando se trata de publicidade paga no YouTube, ela assume a liderança do Facebook para vídeo. 

LinkedIn

Essa plataforma é conhecida como a principal plataforma das redes sociais para profissionais. Você pode usar o LinkedIn para atualizar os clientes em seus negócios, conectar-se com parceiros do setor e recrutar novos membros para a equipe. 

Como uma rede profissional, é a melhor escolha para o marketing de mídia social B2B. Além disso, o LinkedIn é uma das melhores plataformas para geração de leads e agora representa 46% do tráfego de mídia social gerado para websites de empresas de empresas B2B.

Pinterest

Semelhante ao Instagram, o Pinterest é uma plataforma visual. O Pinterest permite que sua empresa exiba suas ofertas de produtos, imagens de antes e depois e quadros com curadoria.

Desta forma, o Pinterest é um oásis para amadores, noivas e noivos e sonhadores em geral. Tenha isso em mente ao compartilhar conteúdo. 

Itinerários de viagem, listas de embalagem sugeridas, ideias de paisagismo, projetos de artesanato e inspiração de casamento são o pão com manteiga desta plataforma. 

Mas não pense que você está limitado apenas a se envolver com seu público. De acordo com pesquisas recentes, 87% dos Pinners fizeram uma compra através da plataforma.

Twitter

Entre as redes sociais, o Twitter é uma plataforma rápida que é perfeita para compartilhar as últimas tendências ou os eventos atuais da sua empresa. 

Seu público é um pouco mais jovem, mas é dividido igualmente entre homens e mulheres. Sua empresa pode participar de uma conversa maior usando hashtags para tópicos populares. 

Essas hashtags permitem que você alcance novos clientes em potencial em seu setor. O Twitter também pode ser usado para monitorar reações positivas e negativas de clientes existentes, e você pode usar a plataforma para fornecer atendimento adicional ao cliente.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre as redes sociais, então continue em nosso site e confira muito mais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *