Tempo de leitura: 4 minutos
Com as pessoas cada vez mais conectadas, se tornou cada vez mais importante conseguir vender no mundo todo através das mais diversas ferramentas. E enquanto outras ferramentas de marketing entram e somem do mercado o e-mail marketing vem se mantendo sempre em alta.
Para ajudar você a entender mais sobre como vender mais pelo e-mail marketing, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
4 estratégias para vender mais pelo e-mail marketing
1 – Capriche no título
A primeira coisa que deve ser marcante no seu e-mail marketing é o título. De fato, a maior parte das pessoas não vai sequer abrir o seu e-mail se ele não for marcante e chamativo já no primeiro momento.
Por isso, é importante que você crie o título de uma maneira que você coloque a si mesmo e o seu produto em uma posição em que seja claro que você está oferecendo algo que vai fazer a diferença na vida daquela pessoa.
Estude o seu produto para saber o que ele tem a oferecer e depois faça uma pesquisa para saber quais as palavras-chave mais comuns utilizadas por consumidores do mesmo produto.
Assim você vai conseguir se colocar rapidamente em uma posição onde seja possível conseguir captar a atenção e manter o interesse do seu público pelo tempo necessário para que você mostre mais do seu conteúdo no corpo do e-mail.
O mais importante é que você consiga construir esse título através de testes e melhorias constantes.
Clique aqui para saber como vender mais pela internet!
2 – Gestão de contatos é importante
Conforme você utiliza o e-mail como ferramenta de marketing, você vai perceber que a sua lista de contatos vai aumentar drasticamente.
Quanto maior o número de pessoas que estejam diretamente interessadas na sua campanha, e maior for a fonte de onde você consegue os seus contatos, mais perfis de clientes e consumidores vão ser colocados juntos.
Você vai precisar começar a selecionar e separar esses contatos em diferentes categorias.
Pode ser muito prejudicial para a sua rede de influência se o seu e-mail marketing for feito de uma forma em que você mande determinadas campanhas para pessoas que não têm realmente um perfil de demonstrar interesse pelo assunto em questão.
Assim quanto mais categorias você conseguir criar, mais fácil vai ser para você selecionar o seu público-alvo. E não se esqueça que você pode colocar uma mesma pessoa em mais de uma categoria se isso ajudar a manter seus números em alta e se não atrapalhar às divisões.
3 – Selecione o assunto com cuidado
Quando o e-mail começou a ser utilizado como forma de marketing era comum às empresas enviarem e-mails gigantescos para diversas pessoas com vários assuntos diferentes que quase sempre tinham uma relação bem pequena entre si.
Esse tipo de abordagem era bastante comum e como a internet em si era bem menos cheia de opções como hoje em dia, as pessoas tinham bem mais tempo e iriam ler tudo.
Porém, hoje em dias as pessoas são bem mais seletivas sobre o que vão ler e durante quanto tempo. Para usar isso a seu favor, escolha tratar apenas de um assunto no seu e-mail, de modo que você possa mostrar que todo o conteúdo tem relevância para aquela pessoa.
Isso pode significar que você vai ter que enviar mais e-mails com outros assuntos, mas vai valer o esforço.
4 – Faça testes A/B em todas as oportunidades
A maior parte das ferramentas voltadas para a otimização do e-mail marketing são preparadas para oferecer o teste A/B como uma opção de uso rápido.
Esse tipo de teste serve para você conseguir medir as reações de cada grupo de pessoas que vão estar sendo impactadas pelo seu e-mail.
A ideia é que a ferramenta vai mandar o mesmo e-mail para dois grupos usando diferenças básicas e vai te dizer quais tiveram os melhores resultados.
Gostou de saber mais sobre como vender mais pelo e-mail marketing? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!